Pages

Atividade Física

Oii pessoal, tudo bem com vocês?
Ando sumida por motivos de faculdade, responsabilidades de casa, etc. Mas estou aqui para compartilhar com vocês a importância da atividade física na nossa vida, o quanto ela nos ajuda a viver melhor.
Bom, que exercício físico é bom para saúde todo mundo já sabe, porém, vocês sabem o porque os exercícios fazem tão bem para a nossa saúde? É sobre isso que quero conversar com vocês.


O nosso organismo busca um estado de homeostase, o que significa que ele tende a procurar o equilíbrio. 
Quantas vezes você, leitor, colocou na cabeça que mudaria seus hábitos e, no dia seguinte, começou a fazer academia, fazer tudo no tempo certo? Digo "quantas vezes", pois muitas pessoas começam a fazer exercícios físicos por n motivos mas param sem experimentar os benefícios. Os benefícios se revelam quando a prática se torna prazerosa e um hábito. É por isso que é importante se descobrir e procurar uma atividade que combine com o seu perfil e seus horários. O bom exercício é aquele que te traz prazer e relaxamento.
O estresse é um fator que se desenvolve quando seu organismo precisa de uma grande adaptação em um curto período de tempo, sua produtividade, concentração diminuem e a irritabilidade aumenta. O exercício físico combate o estresse e ansiedade, é por isso que devemos cuidar bem da nossa saúde, porque se não praticarmos atividades físicas, as chances de contrair doenças e infecções são muito grande e a prevenção é a melhor forma de tentar não adquirir males para você.
Tenham uma boa noite!!!



0 comentários:

Postar um comentário